O escritório Lima & Reis Sociedade de Advogados tem como objetivo, combinar suas competências em várias áreas do Direito.
Desde 2005 os advogados Renata Lima e Guilherme Reis vêm se dedicando e se aperfeiçoando no atendimento das demandas contábeis e jurídicas das associações, fundações, organizações religiosas, clubes desportivos, organizações estas que compõem o Terceiro Setor.
Esse histórico de atuação permitiu a estes advogados a constituição de um escritório de advocacia que tem como único foco o atendimento jurídico das organizações da sociedade civil. Assim surgiu o escritório Lima & Reis Sociedade de Advogados que oferta atendimento consultivo e contencioso, realizado por profissionais especializados nas áreas do direito correlatas as atividades desempenhadas por estas organizações.
Atuação consultiva em favor das organizações da sociedade civil e religiosas, visando garantir seu regular funcionamento e o exercício de seus direitos.
O Escritório
Fundado em 2018, o escritório Lima & Reis Sociedade de Advogados traz, em seu DNA, os mais de 15 anos de expertise dos advogados Renata Lima e Guilherme Reis, especializados no atendimento consultivo e contencioso das demandas jurídicas das organizações da sociedade civil, incluindo associações e fundações.
Classificadas como instituições do Terceiro Setor, as OSCs são as instituições que desenvolvem projetos sociais com finalidade pública. Podem operar nos mais diversos campos, entre os quais destacam-se as áreas assistencial, ambiental, religiosa, desportiva, educacional e da saúde.
Sediado em Belo Horizonte (MG), o Lima & Reis Sociedade de Advogados busca colocar à disposição de seus clientes soluções jurídicas inteligentes nas várias áreas do Direito, com destaque para temas de ordem tributária, trabalhista, administrativa e cível, a exemplo da Lei nº 13.019/2014 (Marco Regulatório do Terceiro Setor) e da imunidade tributária das contribuições sociais.
A partir do amplo conhecimento dos seus profissionais sobre o Terceiro Setor, o escritório traça estratégias combinando essas competências a ações que vão muito além da busca por simples soluções de questões jurídicas. Contribui, portanto, para o desenvolvimento de cada uma das organizações da sociedade civil atendidas e a continuidade do seu trabalho em benefício da sociedade.