Concurso seleciona ONG para ser tema de documentário

Com o objetivo de divulgar práticas do terceiro setor, a Social Docs irá doar um filme pro bono para uma ONG brasileira. O incentivo serve para que as organizações compartilhem histórias de transformação relacionadas às suas próprias atividades e possam ter sua história contada em um minidocumentário de até três minutos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de novembro no site.

Podem participar da ação organizações não governamentais sediadas em território brasileiro. Após a etapa inicial, de inscrição de projetos, a Comissão Organizadora formada pela Social Docs e especialistas convidados irão selecionar, com base nas perguntas respondidas na ficha de inscrição, três finalistas para serem votados pelo público. A votação popular irá definir o projeto que será tema do documentário produzido no início do próximo ano.

O Dia de Doar, que consiste na doação do filme para uma instituição, acontece anualmente. O vencedor da última edição do edital foi a ONG Politize!, que tem como missão formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Confira o vídeo realizado pela Social Docs aqui.

Social Docs é uma empresa brasileira especializada em contar histórias de impacto social. A organização desenvolve campanhas de comunicação para ONGs, fundações, institutos e empresas envolvidas com projetos sociais. Ela acredita que quanto mais narrativas de transformação social forem contadas e mais espaço nas mídias elas ocuparem, mais pessoas vão se inspirar, engajar e gerar novas histórias e mudança social.

Cronograma:

Inscrições: 17 de outubro a 6 de novembro

Seleção dos finalistas: 8 a 17 de novembro

Voto popular: 21 a 28 de novembro

Divulgação do ganhador: 29 de novembro

Produção do filme: 11 de janeiro a 14 de março de 2023

Por: Julia Bonin

Fonte: observatorio3setor.org.br

//]]>