BISC 2022 destaca a importância das Organizações da Sociedade Civil para as agendas sociais do setor privado

O Relatório BISC 2022 aponta  R$ 4,1 bilhões em  investimentos sociais corporativos, em 2021. Mesmo com uma queda de 27% ante o valor aportado em 2020, que foi de R$ 5,05 bilhões, o volume de 2021 foi o terceiro maior desde que o início do monitoramento do setor, e já considera a retirada de boa parte dos recursos extraordinários de enfrentamento à Covid-19.

A pesquisa sobre o Benchmarking do Investimento Social Corporativo – BISC, iniciada em 2008, é divulgada anualmente com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e avaliação dos investimentos sociais corporativos no Brasil. No relatório BISC 2022 a sociedade civil organizada é apontada como relevante na agenda social corporativa com atuação junto às empresas e institutos/fundações empresariais.

Realizada desde 2008 através de uma parceria entre a Comunitas e um conjunto selecionado de empresas, a Pesquisa BISC também busca fomentar o debate do investimento social corporativo com o olhar do cenário ESG (do inglês, environmental, social, and corporate governance). No relatório de 2022, todas as empresas declararam já incorporar os princípios e padrões ESG nas suas estratégias de atuação. 

Quer saber mais? Acesse os destaques do BISC 2022.

Por: Gife

Fonte: gife.org.br

//]]>