IBM abre edital para apoiar OSCs com projetos de energia limpa

Programa IBM Sustainability Accelerator busca apoiar organizações da sociedade civil a desenvolver projetos de energia limpa. Inscrições vão 30 de abril.

Em consonância com as demandas da sociedade em todo planeta, principalmente com as mudanças climáticas em andamento, a gigante norte-americana IBM recebe até 30 de abril inscrições para a segunda edição do IBM Sustainability Accelerator.

Trata-se de um programa pro bono que visa apoiar organizações da sociedade civil de todo o mundo a desenvolver projetos de energia limpa usando tecnologias IBM, como sistemas de nuvem híbrida ou inteligência artificial.

A iniciativa irá fornecer suporte às organizações durante dois anos, seguindo uma abordagem em duas etapas. Na primeira, os especialistas da IBM trabalharão com as organizações para identificar suas necessidades e estabelecer um roteiro claro para projetar, desenvolver, implementar e melhorar continuamente a tecnologia a ser utilizada. Depois, os projetos entrarão em suas fases práticas.

As organizações selecionadas também receberão créditos mensais da IBM Cloud, créditos para dados meteorológicos assim como orientação e acesso ao ecossistema dos parceiros da IBM.

Em 2021, o edital era voltado a projetos de agricultura sustentável e pôde ajudar pequenos agricultores da América Latina, da Índia e do Malawi, no continente africano. A ideia é que a cada ano, a IBM possa ajudar organizações com focos diferentes, a fim de causar um impacto duradouro nas comunidades mais vulneráveis às mudanças climáticas, clima extremo e poluição.

Mais informações e inscrições, acesse o AQUI.

Por: Instituto Filantropia

Fonte: Observatório 3º Setor / filantropia.ong

//]]>