Confira editais com inscrições abertas em dezembro, janeiro e fevereiro

Reunimos algumas oportunidades e editais com prazos até o início de fevereiro de 2022. As  iniciativas são nas áreas de educação, enfrentamento às desigualdades,  segurança alimentar, justiça climática, conservação de espécies ameaçadas e fortalecimento de organizações da sociedade civil. Confira.

King Hassan II Great World Water Prize

Uma iniciativa do World Water Council, o Prêmio visa reconhecer personalidades de destaque na gestão sustentável dos recursos hídricos de seu país ou local de atuação. O prêmio pode ser concedido a um indivíduo, grupo, ou organização reconhecida por grande participação em qualquer projeto, iniciativa, experiência inovadora, trabalho de pesquisa ou projeto para desenvolver novas abordagens ou técnicas para garantir segurança da água e justiça climática.  Os candidatos devem ser indicados por duas pessoas e/ou organizações ativas no setor de recursos hídricos. O vencedor receberá um troféu, um certificado e um prêmio de 500 mil dólares. As candidaturas devem ser submetidas através do formulário de inscrição disponível no site da organização até 31 de dezembro.

Programa de Fortalecimento de OSCs

O edital do Instituto Amazilia é voltado a pequenas e médias organizações da sociedade civil (OSCs), coletivos e movimentos sociais de todo o Brasil com o objetivo de oferecer capacitações gratuitas em gestão no terceiro setor de março a novembro de 2022. Serão mais de 60 horas de conteúdos disponíveis, além do acompanhamento online com mentores para fortalecer os líderes e a gestão das organizações em temáticas como Gestão de Pessoas, Comunicação, Estratégia de Impacto e Captação de Recursos. As inscrições vão até 05 de janeiro e podem ser feitas no site do Instituto.

Arrell Global Food Innovation Awards

O Prêmio reconhecerá um pesquisador, ou grupo de pesquisadores, e um indivíduo, ou grupo de indivíduos, que tenha beneficiado significativamente os sistemas alimentares ou a sociedade com a melhoria da saúde nutricional e/ou segurança alimentar, com foco no fortalecimento de comunidades vulneráveis. Os selecionados receberão aproximadamente 125 mil euros, sendo 100 mil euros para uso pessoal e 25 mil euros para viagem e acomodação. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro no site da iniciativa.

Prince Bernhard Nature Fund

A iniciativa tem como objetivo selecionar projetos que contribuam em prol da conservação de espécies ameaçadas de extinção (flora e fauna) ou que promovam a conservação e o uso racional da natureza e sua base de recursos naturais. Podem participar organizações sem fins lucrativos de qualquer país. Os projetos selecionados poderão receber o subsídio de 20 mil dólares ou 20 mil euros. As inscrições vão até 01 de fevereiro e devem ser feitas no site do Fundo.

Por: Gife

Fonte: gife.org.br

//]]>