Editais para ficar de olho em agosto

Este mês, o redeGIFE destaca oportunidades destinadas a populações periféricas, mulheres negras, pessoas trans, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e mais.

Confira.

Mulheres em Movimento 

Com inscrições até 20 de agosto, o edital Mulheres em Movimento, lançado pelo Fundo ELAS, tem como objetivo apoiar institucionalmente grupos e organizações liderados por mulheres e pessoas trans de todo o país. Para receber o apoio – financeiro, de capacitação e de acompanhamento -, é necessário que os grupos e organizações desenvolvam iniciativas relacionadas à defesa de direitos, formação política, ação feminista coletiva e criação de alianças internacionais, intergeracionais e intermovimentos. Serão destinados até R$ 50 mil para as organizações selecionadas. Todas as informações estão disponíveis no site da chamada.

Programa Itaú Social UNICEF 

Até 21 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa Itaú Social UNICEF, iniciativa com o objetivo de realizar formações e apoiar financeiramente organizações da sociedade civil que desenvolvam ações de promoção da educação integral e inclusiva de crianças e adolescentes. 

Em um primeiro momento, as organizações passarão por um percurso formativo online. A ideia é que as organizações possam criar planos de intervenção nos territórios a partir de suas vivências. 40 organizações receberão assessoria técnica e fomento financeiro de até R$ 100 mil para implementação do plano de ação durante um ano e meio. Todas as informações estão no site da iniciativa.

Edital de Incentivo Social da Porto Seguro 

Ações de desenvolvimento territorial apoiadas por legislações específicas, como FUMCAD, CONDECA, PRONAS, PRONON e Lei do Idoso, podem participar do edital, que selecionará iniciativas relacionadas às áreas de educação socioambiental, cidadania, saúde e prevenção e capacitação profissional inclusiva em territórios de atuação da Porto Seguro. Todas as informações estão disponíveis no site do edital, que tem inscrições abertas até 30 de agosto. 

Matchfunding Enfrente

A nova edição da chamada da Fundação Tide Setubal tem como objetivo selecionar projetos que visem apoiar ou solucionar problemas e desafios criados ou aprofundados a partir da pandemia nas periferias urbanas brasileiras. Os selecionados – até 15 propostas – participarão de um programa de três anos com acompanhamento anual da Fundação. Podem participar iniciativas com foco em reação para períodos de crise, que sejam articuladas e tenham parcerias com as áreas de educação, saúde e assistência social. As inscrições vão até 30 de agosto e podem ser feitas no site da chamada

Fonte: gife.org.br

//]]>